Destaque Pernambuco Política

FBC só cogita a disputa pelo Governo do Estado

Sob o argumento de que a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco precisa ser a mais ampla possível – contemplando, assim, três legendas diferentes -, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) deixa claro que só vai para a disputa se for na cabeça. Ou seja, como candidato a governador. No últimos dias, o nome de FBC tem sido citado nos bastidores socialistas como possível postulante ao Senado, em substituição ao peemedebista Jarbas Vasconcelos.

“O ideial é que se repita o que ocorreu nas eleições de 2010, quando eu ouvi o argumento de que não podíamos subestimar a então candidatura de Jarbas ao Governo do Estado e a nossa chapa precisa ser a mais ampla”, rememorou, em entrevista à rádio JC News, destacando que o atual pleito apresenta sinais de que deverá ser bastante acirrado.

FBC ressalta que o PSB deve ficar apenas com a cabeça de chapa, abrindo espaço para outros dois partidos nas vagas de vice e do Senado. Bezerra frisa, inclusive, que a manutenção de Jarbas.

Atualmente, nas coxias socialistas predomina o pensamento de que o governador Eduardo Campos já teria se inclinado pelo nome do secretário-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, para a disputa sucessória.

Entretanto, o governador só teria aberto o seu processo de  ausculta aos aliados nos últimos dias, devendo prolonga-lo por fevereiro.

Fonte: Por Gilberto Prazeres, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.