Por Jailton Lima
Considerado um município com boas atrações turísticas no Litoral Norte, como praias, aeródromo, igrejas históricas, pousadas, restaurantes e ateliês, Igarassu apresenta-se como uma opção de turismo.
A Lei de nº. 3.180/2019 é de autoria do vereador Maguila, atendendo ao pedido da secretária Executiva de Turismo, Ana Alves. A Lei foi aprovada pela Câmara Municipal em 2019.
A Rota 14 se inicia no entroncamento da PE-14 com a BR-101, passando pelo Aeródromo Coroa do Avião, Pousada Luar, Praia do Capitão (Mangue Seco), Ilhota Coroa do Avião, Nova Cruz e Cuieiras.
Segundo Maguila, Igarassu dispõe de atrativos e serviços turísticos diversos como opções de gastronomia, passeio náutico e de avião, ecoturismo, cultura, história e até salto de paraquedas.
“Temos boas opções de turismo e infraestrutura para receber as pessoas que querem usufruir das belezas naturais da nossa cidade”, comentou o parlamentar.
Maguila ressaltou, entretanto, que o município vem fazendo o dever de casa e investindo na melhoria da infraestrutura. “O prefeito Mário Ricardo e a secretaria adjunta de Turismo, Ana Alves, são responsáveis também pela a entrada na Rota 14. Isso vai gerar mais empregos e renda para o município”, concluiu Maguila.