Por Jailton Lima –
Entenda por que Itapissuma (RMR) é um dos municípios que mais cresce e desenvolve a economia do Estado de Pernambuco. Os dados do Instituto Brasileiro Geográfico e Estatística (IBGE) são referentes ao ano de 2018.
O IBGE registrou, em 2018, o salário médio mensal era de 3.1 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 20.9%. Na comparação com os outros municípios do estado, ocupava as posições 3 de 185 e 12 de 185, respectivamente.
O instituto observou também que, na comparação com cidades do país todo, a cidade de Itapissuma ocupava a posição 164 de 5570 e 1232 de 5570, respectivamente.

O IBGE identificou ainda que, considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, tinha 51.1% da população nessas condições, o que o colocava na posição 86 de 185 dentre as cidades do Estado de Pernambuco e na posição 1183 de 5570 dentre as cidades do Brasil
A consolidação do parque cervejeiro que conta com a instalação das fábricas da Ambev e Itaipava, tem contribuído com esses números. Além do polo cervejeiro, o município conseguiu atrair outros investimentos, como a construção da fábrica da Ipê, e também a futura instalação da fábrica da P&G.
Confira abaixo os novos empreendimentos que estão em andamento em Itapissuma
Prefeito Zé e o presidente da ALEPE visitam futura instalação da fábrica da Ypê
