Por Jaeli Assunção, Esteticista e Cosmetóloga, Especialista em Estética Clínica e Graduanda em Nutrição –
Muito se fala da importância do uso do protetor solar, para evitar danos provenientes da radiação luminosa dos raios UVA e UVB. Mas você sabia que há uma outra fonte luminosa que também apresenta um prejuízo à sua pele?
As luzes provenientes de telas de dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets, computadores, TVs, por exemplo, ou mesmo lâmpadas (tradicionais ou mesmo em LED) tem a capacidade de alterar o mecanismo de estruturas fundamentais na nossa pele, provocando danos como: envelhecimento precoce de pele, manchas, linhas de expressão, aumento da acne ativa, excesso de oleosidade, entre outros.
Sendo assim é fundamental que você inclua produtos com ativos capazes de minimizar os efeitos dessas fontes luminosas. São os chamados fotoprotetores anti-luz azul, ou visível.
Muitas marcas de cosméticos já estão inserindo em suas linhas, protetores com essa proposta, haja vista que a maioria das pessoas hoje passa horas diante de fontes de luzes artificias.
E mais do que nunca, vemos a veracidade da fala “Mesmo quem não se expõe diretamente ao sol precisa utilizar o fotoprotetor”.
Lembrando: é necessário que o produto seja reaplicado ao longo do dia para garantir a eficácia da proteção.
Para agendamento personalizado, entrar em contado por:
Fone/Whatsapp: (81) 98818.8138
Instagram: @jaeli.assuncao.esteticista