Mundo Tecnologia

Microsoft apresenta o OneDrive com mais espaço para arquivos na nuvem

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)[/caption]

A Microsoft apresentou nesta quarta (19) sua nova plataforma de armazenamento em nuvem, o OneDrive. O serviço, na verdade, é um relançamento do SkyDrive, que precisou mudar de nome depois da empresa ser acionada judicialmente. A grande novidade agora é que o sistema permite edição de documentos em tempo real.

Com isso, o OneDrive se aproxima de outros serviços com o o Google Drive, que já possibilita uma proposta multiplataforma. Nesse relançamento, a Microsoft anunciou uma integração com o pacote Office, possibilitando salva documentos diretos na nuvem. Também será possível editar em tempo real, parecido com o que já faz o Google Docs.

Ao salvar o arquivo na nuvem, o usuário pode compartilhar o link para ser lido ou editado por outras pessoas. Não vai ser mais necessário ter o Office instalado em uma máquina para poder mexer no arquivo. O OneDrive também irá manter um histórico com todas as alterações.

Mais espaço Quando abre a conta, o usuário conta com 7GB de espaço, mas agora poderá aumentar para até 12 GB se realizar convites para amigos. Cada pessoa trazida para o serviço rende 500MB extra.

Quem assinar o Office 365 Home Premium (R$ 209 anual) ganha mais 20Gb de espaço extra para até 5 contas. E claro, quem quiser comprar mais armazenamento, há diversas opções disponíveis, de 50Gb a 500Gb.

Android e Xbox Quem baixar o OneDrive no Android terá uma sincronização automática de fotos e vídeos, semelhante ao que já acontece com o iCloud na Apple. Quem habilitar essa sincronização ganha automaticamente mais 3Gb de espaço.

A mesma sincronização vale para o Xbox One, que agora terá a possibilidade de salvar e compartilhar o conteúdo através do OneDrive.

Fonte: Por Paulo Floro, do Mundo Bit.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.