Abreu e Lima Política

Moneta pode ser escolhida pelo prefeito Marcos

As eleições mais recentes no Brasil têm mostrado uma tendência, cada vez mais crescente, da participação feminina em cargos públicos, com a eleição de deputadas, senadoras, governadoras e até presidente da República. Essa tendência, atrelada à imagem de credibilidade que as mulheres transferem para o eleitor – que são mais honestas e menos envolvidas em corrupção, contribui para que elas conquistem seu espaço na política do País.

Além disso, as mulheres têm mostrado conhecimento, capacidade e habilidade com o trato da política. Sendo assim, nas eleições majoritárias e proporcionais do próximo ano, haverá um grande número de postulantes femininas a algum cargo público.

MULHERES PODEM DECIDIR O FUTURO POLÍTICO
Na cidade de Abreu e Lima (RMR), a eleição para prefeito pode ser decidida por mulheres – claro que os homens não vão ficar de fora do pleito -, tendo alguns nomes já pré-definido, como Katiana Gadelha (PDT), candidata que ficou em segundo lugar na última eleição (2016) para prefeito.

Por isso, com olho nessa tendência, o prefeito Marcos José (PSB) tem o objetivo de colocar uma mulher numa eventual chapa da atual gestão: o nome da secretária de Finanças e Administração, Cristiane Moneta (PSB), está ganhando corpo dentro do grupo político dele.

A IMAGEM DE CREDIBILIDADE E EFICIÊNCIA
Cristiana, embora não tenha, ainda, uma densidade política consistente, mas conta com a credibilidade de uma imagem de uma gestora eficaz e produtiva. A secretária tem uma relevante experiência na administração pública e tem a confiança e a simpatia do chefe do Executivo Municipal.

A secretária de Finanças entra na disputa interna para ser a escolhida à sucessão do prefeito Marcos José da Silva. Além dela, estão também no jogo sucessório Julierme Monteiro, secretário de Desenvolvimento Econômico, o empresário Chico da Mola e o presidente da Câmara Municipal, vereador Murilo do Povo.

Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!

[mc4wp_form id=”8843″]

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.