Jailton Lima –
Após o afastamento do prefeito Júnior Matuto (PSB), por suspeita de desvio de dinheiro público, causou um sentimento de descrédito por parte da população do Paulista.
Fatos como esses têm levado o eleitorado brasileiro a escolher candidatos com o histórico ficha-limpa. Então, nesse cenário peculiar, em Paulista, surge o nome do ex-prefeito Nena Cabral (PSDB), que há mais de 20 anos que venho defendendo a bandeira da ficha-limpa.
Ele foi um dos pioneiros, no Brasil pelo movimento da MCCE (Movimento
Contra Corrupção Eleitoral), a defender a ideia de candidato com ficha-limpa. Em 2002, Nena Cabral deu uma entrevista à Folha Metropolitana sobre o movimento político que iniciava a ganhar corpo. Por isso, ele sente-se seguro por se enquadrar no perfil do candidato ficha-limpa, sem macha e corrupção.
“Hoje, o maior feito que temos é o presidente Bolsonaro, que há 18 meses, não foi registrado nenhum ato de corrupção no seu governo e o povo está aplaudindo suas ações. E isso vai também acontecer nessas eleições municipais, principalmente, aqui, que temos maus exemplos de políticos ficha-suja”, comentou Nena Cabral.
Com relação ao presidente, Nena disse que Bolsonaro mostrou “honradez com o princípio da moralidade pública”.
O pré-candidato a prefeito reafirmou que esse será seu objetivo de promover o respeito, a moralidade e, acima de tudo, está mais próxima a população.