Nena Cabral
Paulista Política

Nena Cabral faz Convenção do Partido PSDB – Paulista 2020

Por Jailton Lima –

No dia 16 de setembro foi realizada a convenção do Partido do PSDB, lançando como pré-candidato a Prefeito do Paulista, Antônio Nena Cabral, com a numeração 45.

Ele é ficha limpa, com atuação no cenário político há mais de 20 anos. Nena foi o pioneiro no Brasil no movimento M.C.C.E (Movimento Contra Corrupção Eleitoral).

A bancada foi constituída pelo Pedro (Representante do partido PSDB Nacional), Renato Hayashi (Advogado e cientista político e mestre em marketing eleitoral), Pietro Duarte (Advogado Eleitoral), Dá Silva (Administrador), Severino Figueroa (Tesoureiro do Partido PSBD do Paulista) e os 23 pré-candidatos a vereadores (Miga da Reciclagem, Marcos José, Patrícia das Casinhas, Professor Nivaldo, Josenildo Florentino, Rosalvo, Vera Lucia, Barbosa, Fernandes Junior, Fabiana Marques, Pai Henrique, Leonardo de Paula, André Ribeiro, Tico Nobre, Dra. Karina, Adelson Silva, Cadinho do Pudim, Linda, Neide, Doura, Tibério e Barbosa Fotografo).

Nena Cabral disse que seu maior objetivo é resgatar a autoestima de todo o cidadão paulistense e possibilitar uma qualidade de vida melhor, com dignidade, segurança, saúde, assistencialismo, cultura, lazer, turismo, educação, meio ambiente, entre outros pontos que pretende apresentar a população. “Pois na sua vida o trabalho em equipe prevalece, e que é possível sim, fazer política com a participação de todos”, afirmou.

“A convenção representa o primeiro passo rumo à vitória, ao lado da família, amigos os candidatos a vereadores, e personalidades importantes. A presença deles me deixa fortalecido e imensamente grato pela confiança depositada em mim”, ressaltou Nena Cabral.

Um pouco de sua história
Antônio Ricardo Cabral de Sousa (Nena Cabral) nasceu na Mata Sul -PE, no dia 07 de janeiro de 1954, sendo o quarto de oito filhos do Sr. Antônio Cabral de Sousa e Dona Eunice Ribeiro de Sousa (D. Nicinha).

Ele recebeu uma educação religiosa e, estudou no Grupo Escolar Dantas Barreto, e concluiu o ensino médio no Colégio José Firmino da Veiga. Cursou a Faculdade Esuda, fazendo Administração de Empresas e se especializou em Marketing pela Escola Superior de Marketing do Recife.

Como jovem empreendedor, após concluir o ensino médio, decide emancipar-se aos 18 anos para se tornar comerciante.

No mesmo ano inaugura a loja de móveis e eletrodomésticos “A Facilar” no centro de Paulista, no antigo beco do Ibi (atual Shopping do Celular).

Consegue rapidamente expandir os negócios e inaugura mais sete lojas.

O prestígio e o respeito obtidos pela classe empresarial o levaram ao cargo de vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Paulista- CDL.

O desejo de proporcionar o avanço e o desenvolvimento econômico de Paulista faz despertar o interesse para ingressar na carreira política. Após alguns convites anteriores, aceita a indicação para ser o vice-prefeito do candidato Dr. Geraldo Pinho Alves.

Exerceu o cargo de vice-prefeito no período de janeiro de 1997 a novembro de 2000, com falecimento de Geraldo Pinho Alves, assume o cargo de Prefeito por 30 dias.

Em 2001, assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente na gestão do então Prefeito Antônio Speck. No ano seguinte, candidata-se a Deputado Estadual, sendo o mais votado em Paulista.

Dois anos mais tarde atua, como Secretário de Transporte e Habitação e Projetos Especiais de Paulista. Em 2008, lança-se a vice-prefeito na chapa de Sergio Leite. E conquista uma expressiva votação.

Em 2012, é candidato a prefeito da cidade e se destaca pelo conhecimento histórico-social do Paulista e pela consistência dos planos de governo.

Nena Cabral disse que é possível, sim, fazer um trabalho de forma organizada, com transparência e disponibilidade para o povo.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.