Destaque Igarassu Política

Paulo Uchôa faz denúncia de nepotismo na prefeitura

O vereador Paulo Uchôa (PDT) fez graves acusações de corrupção administrativa contra a gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB). Na sessão do dia 01, no plenário da Câmara, ele denunciou o enriquecimento ilícito e de nepotismo de famílias de secretários municipais. “Isto é irregularidade e desonestidade com o dinheiro público”, comentou Paulo, afirmando que, no período de sete meses, “essas pessoas ganharam quase meio milhão de reais. “Há famílias que receberam, de janeiro a julho, 248 mil reais através da folha de pagamento. Ele disse que tais pessoas são apadrinhadas e amigas do prefeito. E o rombo seria maior, se ele não tivesse denunciado. “Não sou mais sério e nem mais honesto, mas tenho compromisso com o povo. Fui eleito para legislar e fiscalizar” acrescentou ele.

No seu discurso, Paulo Uchôa disse que vai fazer 14 denúncias de irregularidade e revelar à população. Ele garantiu que, nessa terça-feira (06), vai denunciar a irregularidade da licitação da merenda escolar e o superfaturamento das quentinhas (no valor de R$31,80) de um fornecedor, “ que é apadrinhado de prefeito. Vou dizer o nome da empresa. Eu estou documentado e  com provas testemunhais, até porque sou advogado”, garantiu o parlamentar, afirmando que solicitou da Prefeitura Municipal os nomes dessas pessoas, CPF, cargo e onde estão localizados.

Com relação ao prefeito, Paulo disse que se ele tem conhecimento das irregularidades, o prefeito é conivente. “Se ele sabe, ele é um desastre e o governo está sem comando”, declarou o vereador, prometendo divulgar irregularidade na licitação da merenda escolar, onde, segundo ele, a assessoria do prefeito está envolvida.

RESPOSTA DA PREFEITURA DE IGARASSU

A Folha Metropolitana ouviu o secretário de Governo, Roberto Burle, sobre as denúncias de irregularidades e nepotismo. Ele disse que, a princípio, não houve nenhuma irregularidade na contratação desses funcionários. “São cargos de confiança e, portanto, fazem parte da administração”, comentou Burle, acrescentando que o prefeito Mário Ricardo é um administrador sério e trabalha sob a lei. O secretário disse também que, se houver alguma irregularidade, a Prefeitura Municipal tomará as devidas providências. “Nós estamos prontos para responder  as denúncias feitas pelo ilustre vereador Paulo Uchôa”, afirmou Burle.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.