Abreu e Lima Política Saúde

Prefeitura inaugura PSF da Zona Rural

Saúde: Prefeito Marcos José e secretários inauguram Posto de Saúde da Família. Saúde: Prefeito Marcos José e secretários inauguram Posto de Saúde da Família.[/caption]

A comunidade que vive em Engenho Novo, Zona Rural de Abreu e Lima comemorou, no último dia 27 de fevereiro, a reinauguração do Posto de Saúde da Família (PSF) realizada pela Prefeitura Municipal. “A reforma e ampliação deste posto era uma antiga reivindicação dos moradores e, agora, estamos felizes em atendera mais este pedido”, disse o prefeito Marcos José (PT). O chefe do Executivo Municipal fez questão de dizer que o posto, além de ampliado e reformado, recebeu ainda maquinário e mobiliários novos para serem usados no dia-a-dia das atividades da unidade de saúde.

A reinauguração do PSF do Engenho Novo coincidiu com a chegada de uma ambulância SEMI UTI, padrão SAMU, comprada com recursos próprios pela Prefeitura de Abreu e Lima. A ambulância é toda equipada com balão de oxigênio, macas e demais equipamentos necessários para que já entrem em atividade no mês de março. O novo veículo será destinado ao transporte de pacientes, principalmente com quadros graves, aos maiores hospitais de referência do Recife.

A compra do veículo foi anunciada pelo prefeito Marcos José ainda no mês de janeiro, quando na Praça São José, Centro, entregou três novas ambulâncias compradas pela prefeitura também com recursos próprios. “Não é fácil para nenhum governo, hoje em dia, trabalhar com a saúde pública no Brasil, porém mesmo assim, não pouparemos esforços para utilizarmos também nossos recursos financeiros em benefício da população”, garantiu Marcos José.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.