Esporte Pernambuco

Tiro Livre

Veteranos em Ação [caption id="attachment_1045" align="alignleft" width="400"]Alguns dos jogadores que passaram pelo clube ao longo de sua história. Alguns dos jogadores que passaram pelo clube ao longo de sua história.[/caption]

O Aracati F. C acaba de completar 18 anos de existência. Situado na Rua Aracati (que dá nome ao clube), no bairro de Caetés Velho, em Abreu e Lima, no Litoral Norte da Região Metropolitana do Recife, o time de futebol, que foi fundado 1995, chegou ao seu 18º ano de criação no último dia 15 de setembro. O Aracati é considerado uma das equipes de veteranos mais tradicionais do município. E, mesmo atuando hoje com menos frequência do que fazia no passado, quando entra em campo, o clube abreulimense ainda é uma das grandes forças entre os demais da categoria existentes na região.

Segundo o seu fundador, Rinaldo Alves da Silva, mais conhecido como Rinaldinho, o Aracati nasceu de outro time: O 15 de Jaú, criado por ele mesmo em 1992.

De acordo com Rinaldinho, naquela época, a agremiação esportiva era uma entidade totalmente diferente do que é hoje, tanto nas cores quanto na idade dos seus atletas. O elenco era formado principalmente por jovens. E o uniforme, composto de camisas listradas nas cores amarela e preta, e calções pretos em nada lembrava o azul e branco dos dias atuais.

Rinaldinho lembra ainda que o Aracati nasceu, de fato, após uma reunião entre ele e seu grande amigo José Luiz dos Santos (Neguinho). A ideia de ambos, além de iniciar uma nova equipe de futebol, era homenagear a rua de mesmo nome. “A ideia inicial era essa. Mas depois resolvemos ir mais longe, inscrevendo o time em para participar de campeonatos. A primeira competição da qual participamos foi o Peladão Alto Astral, em 1996, evento promovido pela Prefeitura do Recife, na qual ficamos em 5º lugar”, recorda Rinaldinho.

Carcará O melhor exemplo de organização entre os clubes de futebol de Pernambuco na atual temporada é o Salgueiro. O time interiorano é o único do Estado a apresentar resultados verdadeiramente positivos e convincentes em 2013. A maior prova é o fato de já estar classificado para disputar a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A empolgação da torcida do Carcará é tão grande que ela até chegou a sonhar com o título da Série D, ainda em andamento. Ora, se isso vai ocorrer ou não, a verdade é que, pelo menos no critério aprovação, a equipe sertaneja já é, de fato, campeã. Parabéns, Carcará!

Josué Batista – josuebsouza@gmail.com

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.