Abreu e Lima Esporte

Tiro Livre

Elenco do Garra Negra, vencedor da competição municipal. Elenco do Garra Negra, vencedor da competição municipal.[/caption]

Garra Negra conquista “ABREULIMENSE” 2013 O Garra Negra bateu o Elegância por 2 a 1 e ficou com o título de campeã do Campeonato de Futebol de Campo de Abreu e Lima. O evento, que foi promovido pelo governo municipal, não tem nada a ver com o tradicional “Campeonato Abreulimense”, que está suspenso há vários anos devido a um vácuo de gestão na Liga Desportiva local.

A partida decisiva ocorreu no domingo, 15 de dezembro, às 15h30, no Campo do Beira Rio, no bairro de Caetés III. Os gols do Garra foram marcados pelo atacante Lê. Cleidinho, cobrando pênalti, descontou para o Elegância. O artilheiro da competição foi o atacante Juninho, com sete gols.

Garra-Negra-CampeaoAlém de troféus e medalhas para os quatro times finalistas, a Prefeitura do município também distribuiu prêmios em dinheiro. A equipe vencedora recebeu 2500 reais. O segundo lugar ficou com 1500 reais. Já o terceiro colocado, o Planaltense, que venceu o Vasco por 5 a 0, levou para casa 500 reais, a mesma quantia recebida pelo clube vascaíno, apesar da derrota.

O prefeito do município, o Pr. Marcos José, que também assistiu à partida, ao lado de amigos e assessores, entregou o troféu de campeão à equipe do Garra.

[caption id="attachment_1540" align="alignleft" width="264"]Cleber-Santana Cléber Santana posa para foto ao lado de fã.[/caption]

Reforço de peso A equipe do Elegância entrou em campo com um reforço de peso: o atacante Cléber Santana, que já jogou no Sport, Santos, Flamengo, Atlético de Madrid, da Espanha, entre outros clubes. O jogador, que disputou a última temporada pelo Avaí, poderá, segundo especulações, se transferir para o Bahia para disputar a temporada 2014.

Apesar do vasto currículo como profissional, a presença do atacante, que está de férias em Abreu e Lima, não foi suficiente para dar a vitória ao tricolor local.

É hora de aprender a lição A derrota do Atlético Mineiro para o Raja Casablanca por 3 a 1, no Mundial de Clubes da FIFA, no dia 18 de dezembro, em Marrakech, no Marrocos, é a maior prova de que no futebol não se vence de véspera. Por isso, não se deve menosprezar nenhum adversário, por mais fraco que ele pareça ser. Aliás, quem viu o jogo pela TV, provavelmente ficou com a sensação de que o termo “fraco” não se aplica à equipe marroquina. Impotente mesmo foi o Atlético que, durante toda a partida, parecia um time irreconhecível, tomado por um nervosismo inexplicável e uma insegurança de dar dó. Já os africanos, por sua vez, se mostravam mais à vontade em campo, muito mais dispostos a buscar a vitória. Talvez a postura atleticana ao longo do jogo se explique numa simples expressão: total desconhecimento sobre o adversário. Em outras palavras, centrou suas atenções no Bayern acreditando que daria um baile no Raja. Pensou que ganharia a partida apenas com a força da camisa. Mas já se foi o tempo em que camisa vencia jogo. Aliás, a própria imprensa brasileira ainda não se acostumou com essa realidade. A maioria dos jornalistas só falava no jogo entre Atlético e Bayern de Munique, como se o clube africano fosse só um detalhe no torneio. Mas, como dizia o saudoso poeta, Carlos Drummond de Andrade, “no meio do caminho tinha uma pedra”, isto, é tinha mais um clube africano disposto a adiar o sonho atleticano de conquistar um campeonato mundial. A derrota sofrida pelo Internacional no Mundial de Clubes em 2010, contra outra equipe africana (o Mazembe, da República Democrática do Congo), por 2 a 0 poderia ter servido de referência tanto para a imprensa, como para o treinador Cuca e seus comandados, mas não serviu. Faltou humildade. Agora, após mais um vexame brasileiro, talvez a lição seja, enfim, bem aprendida.

FELIZ 2014 Este colunista que lhes fala deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muitas realizações.

Que a bondade de Deus, a luz do Senhor Jesus Cristo, e a inspiração do Espírito Santo estejam com todos vocês e seus familiares, hoje, e durante todo o ano que está para nascer!

E que haja paz, saúde e prosperidade nos lares de todos!

Josué Batista – josuebsouza@gmail.com

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.