Cristiane Moneta
Abreu e Lima Destaque Política

TRE confirma candidatura de Cristiane Moneta à Prefeitura de Abreu e Lima

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) confirmou, na tarde desta segunda-feira (05), a legitimidade da candidatura de Cristiane Moneta à Prefeitura de Abreu e Lima. Segundo o TRE, o PSB estadual não conseguiu comprovar que o Diretório Municipal contrariou as regras do diretório estadual do partido.

Por unanimidade, os desembargadores estiveram de acordo com o parecer do procurador Wellington Cabral Saraiva, que sugeriu que o pleno acatasse a solicitação de Moneta e invalidasse os atos do PSB estadual, que determinou a não candidatura própria da legenda em Abreu e Lima. Segundo Saraiva, a executiva estadual não teria cumprido os requisitos legais para destituir o órgão.

“A justiça foi feita e a oposição não conseguiu vencer no tapetão. A verdadeira vitória é do povo de Abreu e Lima que, democraticamente, poderá votar no nosso projeto. Já estamos nas ruas e sentindo que o abreulimense confia no nosso grupo, que vai tornar nossa cidade ainda melhor, mais moderna e cuidando de cada cidadão”, comentou Moneta.

Cristiane Moneta diz que vai criar a Secretaria da Mulher
Uma agenda realizada durante todo o dia 30 de setembro, chamada de Quarta 40, movimentou a campanha da candidata a prefeita de Abreu e Lima, Cristiane Moneta (PSB).

Ao lado de apoiadores, ela percorreu a cidade conversando com diversos de mulheres, entre eles: cultura, esportes, agricultura, pesca. À noite, Moneta apresentou, com a presença de candidatas a vereadoras e lideranças, suas propostas para as abreulimenses, com destaque para a criação da Secretaria da Mulher.

“Vamos criar a Secretaria Municipal da Mulher, com ações exclusivas para esse público. O órgão terá o objetivo de implantar políticas para as mulheres, reduzir a desigualdade de gênero, promover a saúde plena e a garantia do direito à participação política, ao trabalho, à renda, à cultura, ao lazer. As abrelimenses merecem toda a nossa atenção. Vamos seguir juntas”, detalhou Moneta.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.