Educação Pernambuco

UFPE substitui vestibular tradicional pelo Sistema de Seleção Simplificada (Sisu)

Reitor da UFPE disse confiar na alteração. (Foto: Arthur Mota, da Folha de Pernambuco) Reitor da UFPE disse confiar na alteração. (Foto: Arthur Mota, da Folha de Pernambuco)[/caption]

Uma reunião, na manhã desta quinta-feira (3), na reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), aprovou a adesão integral da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado pelo Ministério da Educação.

Após uma ansiada votação, que contou com a presença de 40 conselheiros, ficou instituído o fim do vestibular tradicional, após 36 posicionamentos a favor. A partir de agora, os feras passarão a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depois fazer a inscrição através da nova plataforma.

Ainda de acordo com a direção, o vestibular do conjunto das engenharias (CTG), realizado no meio do ano, deve permanecer, além da terceira etapa do curso de química e as avaliações específicas dos cursos de música.

“Estamos confiantes de que estas alterações chegam em um bom momento. Trata-se de uma ótima oportunidade para recebermos mais estudantes oriundos do ensino público e democratizar a educação nas áreas mais remotas do Estado”, ressaltou o reitor, Anísio Brasileiro.

A UFPE era a única universidade federal do Nordeste que ainda não integrava integralmente o Sisu. “Vamos continuar com este acompanhamento e novas reuniões, nos próximos meses vão amadurecer o que ficou decidido hoje”, ressaltou Brasileiro.

Fonte: Por Marcílio Albuquerque, da Folha de Pernambuco.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.