Cidade em Ação Destaque Igarassu Meio Ambiente

Usina São José realiza a 3ª edição do Reflorestart/2014

Foi bastante prestigiada a terceira edição do projeto Reflorestart, que ocorreu nas terras da Usina São José, em Igarassu, no último dia 16 de julho. O Projeto visa também promover o reflorestamento da mata atlântica, além da recuperação das diversas matas ciliares do Rio Botafogo. O evento contou com a presença de várias autoridades civis e políticas, além de funcionários e professores da rede pública.

A terceira edição do Reflorestart ocorreu no Engenho Mussupe, com a presença do diretor da Usina São José, Frederico Vilaça, criador do projeto, que deu as boas vindas a todos os visitantes. Para abrilhantar o evento, já que o Reflorestar incentiva a educação ambiental, centenas alunos das redes municipal e estadual deram o pontapé inicial na plantação das 10 mil mudas de árvores nativas em uma hora.

O Reflorestart é uma realização da Usina São José em parceria com outras empresas, instituições públicas e ONGs, como Alcoa, a Arcor, a Stampa Outdoor, a Prata do Vale, Prefeitura de Igarassu e Agenda 21. O evento aconteceu na data em que se comemora o Dia da Proteção às Florestas. A iniciativa teve o desafio de plantar 10 mil mudas de árvores da Mata Atlântica local dentro de uma hora. O objetivo foi alcançado com sucesso.

[caption id="attachment_2784" align="alignleft" width="400"]Frederico-no-Reflorestar Reflorestart: Frederico dá boas vindas aos visitantes.[/caption]

Segundo Frederico Vilaça, os alunos reflorestaram uma área de 10 mil hectares, que contribuirá para o surgimento e fortalecimento das matas ciliares, da preservação da biodiversidade, da conservação da flora e fauna. “A Usina São José faz um importante trabalho social, que é despertar a consciência ambiental, ajudando a preservar a natureza com ações simples como plantar árvores”, explicou.

O secretário de Meio Ambiente de Igarassu, Roberto Siqueira, disse que a Usina São José realiza uma ação de grande legado não somete para Igarassu, mas também para todo o Nordeste. Para ele, o projeto Reflorestart é um exemplo a ser seguido por muitas empresas. “Estamos plantando árvores nativas da Mata Atlântica e, também, contribuindo com o equilíbrio do ecossistema”, avaliou, ressaltando que o Reflorestart beneficia diretamente a proteção das matas ciliares do Rio Botafogo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Usina São José realiza a 3ª edição do Reflorestart/2014

  1. Coronel, Nariz Gelado e amigos(as) deste Blog,Quero cocoalr alguns pontos esclarecedores de ordem politica e religiosa. He1 tempos je1 me identifiquei aqui com nome e sobre nome, dizendo o que fae7o e que sou membro da Renovae7e3o Carisme1tica Catf3lica he1 mais de 30 anos, sendo um dos primeiros a me converter, ente3o… Quem anotou, anotou, quem ne3o o fez fique na saudade…Tambe9m informei algumas vezes aos desavisados de plante3o, que o povo da RCC e9 amoroso e paciente pela grae7a de Deus, mas ne3o e9 estfapido e nem ote1rio e que entende de poledtica, mas somos pela fe9 e que em breve as coisas erradas seriam banidas do nosso meio, pois o Espedrito Santo nos revela quem realmente se converteu e quem sf3 quer se aproveitar. E agora je1 posso mostrar o resultado disso a voceas. Leiam a reportagem que segue abaixo:Rede Cane7e3o Nova tira do ar programas de Chalita e Edinho Silva.DE Sc3O PAULO, A rede Cane7e3o Nova, emissora de re1dio e TV ligada ao movimento catf3lico Renovae7e3o Carisme1tica, resolveu tirar do ar os programas comandados pelos deputados federais Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG), pelos estaduais Edinho Silva (PT-SP), Paulo Barbosa (PSDB-SP) e Myriam Rios (PDT-RJ), e pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin, informa o “Painel”, editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira (edntegradisponedvel para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).Embora a decise3o tenha sido tomada no atacado, o elemento precipitador foram as reae7f5es negativas de fie9is e liderane7as da igreja e0 recente incorporae7e3o de Edinho, presidente do diretf3rio estadual petista, ao quadro de apresentadores da Cane7e3o Nova.Conexf5es “Justie7a e Paz”, o programa de Edinho, estreou em 3 de novembro tendo como convidado Gilberto Carvalho. Principal mentor poledtico do deputado petista, o secrete1rio-geral da Presideancia foi tambe9m articulador da aproximae7e3o entre a campanha de Dilma Rousseff e a Cane7e3o Nova no segundo turno da eleie7e3o presidencial. Ate9 ente3o, a candidata vinha sendo duramente combatida por religiosos da Renovae7e3o Carisme1tica.Leia mais na edie7e3o da Folha desta segunda-feira, que je1 este1 nas bancas.ESTAMOS EM ALERTA Mc1XIMO! DE DEUS Nc3O SE ZOMBA…PAZ E BEM A TODOS(AS)!Carcare1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.