Maguila, Mario Ricardo, Irene, Elcione e barraqueiros
Economia Igarassu Política Turismo

Vereador Maguila defende intervenção da Prefeitura Municipal para garantir áreas públicas na praia de Mangue Seco

Por Jailton Lima –

Em debate na sessão plenária ocorrida na Câmara de Igarassu, no último dia 15 de junho, o vereador Maguila, no seu discurso virtual, defendeu a desapropriação de terras na praia de Mangue Seco, para implantar estacionamento de veículos, acessos à praia, localização das barracas padronizadas ao longo da orla, construção de galpão para os marisqueiros e área de lazer para realização de grandes eventos.

Maguila alertou para o risco de serem instalados novos empreendimentos privados e, no futuro, o acesso à praia passe a ser feito por pequena servidão de passagem.

A polêmica veio à tona por causa da solicitação de licença de construção de um muro requerida à Prefeitura por um empresário, que é proprietário de terras em Mangue Seco.

Na sessão legislativa, ele lembrou que há uma indicação de sua autoria, solicitando da Prefeitura uma intervenção junto aos empresários e ao SPU (Secretaria do Patrimônio Público), para que encontrem uma solução que garanta áreas para implantação dos citados espaços públicos para o impasse.

“Não podemos perder a nossa única praia e fonte principal de lazer e turismo”, explicou Maguila.

O parlamentar, juntamente com a vereadora Irene, levou o caso ao prefeito Mário Ricardo (PTB). Segundo ele, o prefeito abraçou sua proposta e vai promover as desapropriações necessárias, para garantir áreas para implantar os citados espaços públicos.

A Prefeitura vai iniciar as negociações com os proprietários na busca de uma negociação amigável que também compatibilize os projetos sonhados pelos mesmos, para desenvolver aquela região.

“Levei esse assunto ao prefeito que prometeu resolver a situação de Mangue Seco, por meio da desapropriação de terra. Essa é uma ótima notícia para o povo de Igarassu e da região que frequentam a nossa praia”, comentou Maguila.

No dia 19 de junho, ele participou de uma reunião com os barraqueiros de Mangue Seco para tratar do assunto. Estiveram também presentes Irene Marques e o representante da Prefeitura Municipal, Sr. Alex. E também ocorreu, no dia 28/06, uma reunião com a participação do prefeito Mário, a vice-prefeita, Elcione, os vereadores Maguila e Irene, e os representantes dos barraqueiros de Mangue Seco.

Na ocasião, Maguila fez mais uma defesa da sua proposta para Prefeitura promover desapropriações amigáveis ou judicial para garantir os citados espaços públicos em Mangue Seco.

“Esse sonho de que Mangue Seco se transforme na Boa Viagem de Igarassu, gerando desenvolvimento econômico e social para o povo de Igarassu”, assegurou o vereador.

Maguila disse que o prefeito Mário já determinou a Secretaria de Planejamento que elabore um projeto urbanístico para praia de Mangue Seco, que contemple os espaços públicos, e que irá convidar os proprietários de terras, para iniciar as negociações, e que os barraqueiros podem ficar tranquilos, pois vão continuar trabalhando na praia normalmente e que vai se esforçar para realizar o sonho dos barraqueiros de terem suas barracas construídas de formas padronizadas.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.