Abreu e Lima Cultura Turismo

X Festival Multicultural foi um grande sucesso de público

Auge: Luan Santana empolgou a plateia. André Valadão cantou com os evangélicos. Auge: Luan Santana empolgou a plateia. André Valadão cantou com os evangélicos.[/caption]

O X Festival Multicultural de Abreu e Lima, realizado pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, é, sem dúvida, um dos festivais de cultura mais importante da Região Metropolitana do Recife. A repercussão da edição da X Festival Multicultural foi notícia nos principais meios de comunicação. O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José (PT), comemorou, com sua equipe, o sucesso de evento. A prefeitura montou uma grande infraestrutura para a realização das festividades. “Apoiamos todas as diversidades culturais, levando a alegria para a população”, comentou o prefeito.

Este ano em sua décima edição, o Multicultural trouxe grandes atrações nacionais e regionais, além da participação de artistas locais nos dois palcos montados para o evento, um na Praça São José e o outro, na Praça Antonio Vitalino, ambos no centro da cidade.

A festa ocorreu entre os dias 18 a 22 de setembro no município, com as programações começando a partir das 19h. No palco da cultura, houve apresentações de dança, teatro, e entretenimento que agradaram o público que foi conferir. Já no palco principal, montado na Praça Antonio Vitalino, houve os grandes shows musicais, eram os mais esperados em cada noite.

Nomes como Luan Santana, Gabriel Diniz, José Augusto, Jorge Aragão, e os cantores gospel Bruna Karla e André Valadão atraíram milhares de pessoas na cidade.

No domingo à tarde, a programação foi especial para o público infantil. A alegria e a diversão ficaram por conta da trupe do Palhaço Chocolate.

A décima edição do Festival Multicultural de Abreu e Lima foi aberto ao público, mas teve camarotes com renda revertida para a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD).

Na noite gospel, o cantor mineiro André Valadão foi o primeiro a cantar para o público. Com suas músicas inspiradas e empolgantes, a multidão saltou e cantou com o artista. Com Bruna Karla, a emoção veio à tona. A cantora trouxe no repertório novas canções e antigos sucessos de sua carreira. Em cada música entoada, uma mensagem de paz e esperança ao público. Ao som de Advogado Fiel, Bruna Karla encerrava o Festival de Abreu e Lima com gostinho de quero mais.

Antes disso, o prefeito da cidade Marcos José, convidado ao palco, agradeceu ao público presente e reforçou a população presente, que o Multicultural seguirá ano após ano atendendo aos anseios do povo e sendo uma grande festa popular.

A décima edição do Festival Multicultural este ano chamou a atenção pela organização e segurança durante os dias do evento. O policiamento ostensivo garantiu o deslocamento da população antes e depois de cada dia de festa. O melhor de todo é que não foi registrado nenhum acidente mais grave, durante os dias de festividades.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.