Brasil Destaque Economia Pernambuco Política

Ao encerrar primeira etapa do Pernambuco 2035, Campos fala em planejamento para Brasil

Lançado em junho de 2013, o Projeto Pernambuco 2035, trabalho entre o governo do estado e um consórcio de consultorias, teve hoje concluída, na presença do governador Eduardo Campos, a sua primeira fase. Foi feita, na cerimônia, a entrega do documento Visão Pernambuco 2035, suas diretrizes e metas – uma proposta para discussão e coleta de contribuições da sociedade. O trabalho segue para a próxima etapa de discussões e depois para a construção do plano estratégico detalhado e do plano de ações. No evento, Eduardo voltou chamar as taxas de crescimento brasileiras de “medíocres”, criticou a falta de planejamento a longo prazo e afirmou que um trabalho semelhante com visão nacional está em construção para a campanha. “Estamos fazendo esse debate agora, o debate das diretrizes programáticas e nele já falamos da visão a longo prazo, que faz o lastro e sustenta uma visão de curto prazo para os primeiros seis meses de 2015, mas com uma visão em perspectiva”, disse nesta terça-feira (1º). O Pernambuco 2035 consiste em um conjunto de metas projetadas para os próximos 20 anos. No texto, fala-se em situar o estado entre os cinco melhores para se viver, trabalhar, empreender e prosperar. Esse projeto é articulado com um consórcio de empresas privadas de consultoria (Macroplan, Ceplan e TGI). O lançamento ocorreu no auditório do Banco Central.

Ao discursar o governador ressaltou que o sucesso desse “plano de desenvolvimento” está atrelado ao crescimento do Brasil. “Para que Pernambuco chegue a 2035 no melhor cenário, o Brasil precisa ir bem, o estado precisa ir bem. Para o Brasil ir bem, nós precisamos primeiro garantir as conquistas que tivemos”, discursou. A pretensão de mostrar adaptações do trabalho durante a campanha também foram evidenciadas para a plateia. “Esse movimento que estamos fazendo aqui, em determinado momento será consolidado como uma necessidade do país, para um diálogo articulado, uma visão de longo prazo”, afirmou. A conclusão da primeira etapa ocorre a poucos dias da desincompatiblização do governador. Na próxima sexta-feira (4), ele deixa o cargo para se dedicar à campanha nacional, tornando o trabalho uma espécie de “legado” da gestão do socialista. Durante a apresentação, foi destacado o crescimento da economia pernambucana em taxas superiores à nacional.

Fonte: Por Júlia Schiaffarino, do diariodepernambuco.com.br.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Ao encerrar primeira etapa do Pernambuco 2035, Campos fala em planejamento para Brasil

  1. Muito bom Beto. Sem vocea jamais treiamos estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.