Câmara Municipal de Igarassu
Igarassu Política

Câmara Municipal de Igarassu divulga ações legislativas de Julho/2020

ADEMAR DE BARROS
A Mesa Diretora da Câmara de Igarassu aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de nº 3.161/2019, que dispõe sobre a criação do Projeto Sopão Solidário, no âmbito do município de Igarassu, e dá outras providências. O projeto vai atender às comunidades mais carentes do município.

TOTE
A Mesa Diretora aprovou a indicação de nº 090/2020, do vereador Tote, que solicitou do prefeito de Igarassu, que encaminhe à Câmara um Projeto de Lei concedendo Título de Posse para moradores dos Loteamentos Menino Jesus de Praga e Bela Vista, uma vez que a área era destinada a construção de uma escola, porém, foi invadida, mudando a destinação de: desapropriação para Título de Posse, a ser concedido a nove moradores. Portanto, solicitamos também, apressar o projeto de desafetação das ruas que também foram invadidas para que aqueles moradores recebam seus Títulos de Posse.

ELVIS HENRIQUE
O vereador Elvis Henrique teve aprovada a indicação de nº 1054/2017, que solicitou do prefeito de Igarassu, que seja providenciada a pavimentação, drenagem e asfaltamento da Rua Índia, no Loteamento Agamenon Magalhães.

ÉRICA UCHÔA
A Mesa Diretora da Câmara aprovou, em junho, a indicação de nº 312/2020, de autoria da vereadora Érica Uchôa, que reivindicou do chefe do Executivo Municipal a instalação de dispensadores de álcool em gel e hipoclorito de sódio para higienização/desinfecção nas entradas das escolas e postos de saúde do município.

AFONSO GUI
O parlamentar Afonso Gui apresentou à Mesa Diretora da Câmara de Igarassu, em junho, a indicação de nº 071/2020, que pediu ao prefeito do município a reforma geral do Posto de Saúde no Loteamento Agamenon I.

IRENE MARQUES
A parlamentar Irene Marques teve aprovada, pela a Mesa Diretora da Câmara, a indicação de nº 305/2020, em que pediu ao prefeito de Igarassu a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) modelo, com recursos e projetos do requalifica SUS, para a comunidade da Manancial.

NAATE GOMES
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Igarassu aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de nº 3.199/2020, de autoria do vereador Naate Gomes, que institui a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e Valorização da Vida e dá outras providências.

CHINA
O vereador China teve aprovada a indicação de nº 280/2020, em que solicitou prefeito de Igarassu o recapeamento, de aproximadamente 30m² de pavimentação asfáltica, na 2ª Travessa Jacob Pinto de Freitas e na Rua São Bento do Una (dentro da Operação Tapa Buraco).

MARCOS DAS NEVES
O vereador Marcos das Neves (Avante) está implantando, no município, o Projeto Social e Educacional o Catraca Livre, que tem como objetivo levar os estudantes universitários de Igarassu para Recife. O projeto vai fazer o deslocamento de transportes para os alunos que não têm condições de bancar com as despesas de transportes. “Assim, estamos contribuindo com a formação desses alunos”, explicou. A Mesa Diretora da Câmara aprovou, por unanimidade, a indicação de nº 283/2020, de autoria do vereador Marcos das Neves, que pediu ao prefeito de Igarassu assegurar às pessoas com deficiência visual, o direito de receber os boletos de pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) confeccionados em sistema Braille.

MAGUILA
A Mesa Diretora da Câmara aprovou a indicação de nº 216/2020, de autoria do vereador Maguila, que solicita do prefeito de Igarassu a conclusão das obra reabertura das ruas, colocação de meio fio e linha; água, implantação dos sistemas de energia elétrica e de abastecimento no terreno de propriedade da Prefeitura, localizado em Cuieiras, que foi doado em 2015 às famílias de baixa renda.

NEINHO DO POVO
O vereador Neinho do Povo teve aprovada a indicação de nº 322/2020, que solicitou prefeito de Igarassu a construção de uma estrada ligando a comunidade de Nova Cruz a Cuieiras, iniciando a obra na comunidade de Miguel do Leite (Cuieiras) e terminando no Mangueirão, em Pirajuí.

PAULO UCHÔA
A Mesa Diretora aprovou, por unanimidade, a indicação de n° 276/2020, de autoria do vereador Paulo Uchôa, que reivindicou do prefeito de Igarassu que seja encaminhada uma equipe técnica da Secretaria de Saúde para as casas de repouso de idosos em nosso município para realizar a vacinação contra a gripe, bem como a entrega de máscaras para as pessoas acamadas de maior complexidade, neste município.

PRAZERES
A vereadora apresentou à Mesa Diretora da Câmara a indicação de nº 244/2020, da vereadora Prazeres, que pediu ao prefeito de Igarassu a criação de um canal de comunicação, através do WhatsApp, pela Secretaria da Mulher, para receber denúncias de violência doméstica contra a mulher.

RENATO CARTEIRO
A Mesa Diretora da Câmara aprovou, por unanimidade, a indicação de nº 257/2020, de autoria do vereador Renato Carteiro, que solicita do prefeito de Igarassu, a realização de serviço de revitalização e pintura do PSF – Posto de Saúde da Família Santa Cruz, no Bom Retiro, em Cruz de Rebouças.

ANTÔNIO SABIÁ
O vereador Antônio Sabiá teve aprovada a indicação de nº 791/2019, que fez um apelo ao prefeito de Igarassu, solicitando a extensão da linha do ônibus Circular 1918, com retorno final no Jardim Sumaré.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.