Brasil Destaque Pernambuco Política

Campos escolhe nome de pré-candidato ao governo

Acabou o mistério que sucederá Eduardo Campos (PSB). O governador de Pernambuco definiu na última quinta-feira (26) a chapa que concorrerá nas eleições do mês de outubro. Em reunião bastante concorrida, com a presença de deputados, prefeitos e lideranças políticas, num hotel em Boa Viagem, em Recife, Eduardo Campos anunciou, oficialmente, o candidato ao governo, que será secretário de Finanças Paulo Câmara (PSB), tendo como vice o deputado federal Raul Henry (PMDB), que é indicação do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). A vaga no Senado Federal será disputada por Fernando Bezerra Coelho,  ex-ministro da Integração Nacional.

Paulo Câmara é o atual secretário da Fazenda de Pernambuco e faz parte do núcleo duro de trabalho de Eduardo Campos, que vinha sendo pressionado a escolher o nome para disputar o Palácio das Princesas. Câmara jamais disputou uma eleição, mas pesa a seu favor a competência administrativa, a seriedade e a confiança da cúpula do parte, e, sobretudo, do governador Eduardo Campos.

O mesmo quadro Em 2012, após um racha interno no PT, Eduardo Campos apresentou o então desconhecido Geraldo Júlio (PSB) como candidato a prefeito de Recife. Júlio também nunca havia disputado uma eleição antes e acabou eleito em primeiro turno, com o apoio maciço do governador, que mostrou força e habilidade política para enterrar o PT, com João Paulo e senador Humberto Costa, fragilizando ainda mais a relação entre PT, que lançou o senador Humberto Costa, e o PSB. Hoje, o governador já lançou sua pré-candidatura à sucessão presidencial, tendo como companheira de chapa a ex-ministra Marina Silva, e deverá disputar o cargo contra Dilma Rousseff.

Câmara deverá ter como principal concorrente nas eleições o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que deverá ter o apoio do PT em sua chapa. Além de senador, Monteiro é empresário e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.