Artigos Brasil Pernambuco

Globalização do Litoral Norte

Os descasos do Poder

Caros Amigos, Nossa matéria desse mês é focada em um verdadeiro desabafo dos descasos sociais em nossa sociedade. Vimos uma decisão berrante do Supremo Tribunal Federal em procrastinar o julgamento dos mensaleiros, deixando a sociedade mais fragilizada do que era, um caso de total discriminação e a prova da autocracia no poder usando o lamentável pensamento do “obedece quem tem juízo” e assim é o formato político utilizado em nosso país. Vejam como a própria sociedade trata os poderosos com um raro aperto de mão parece que ganharam um grande e estimado presente colocando-se como fossem uma celebridade das mais encantadoras possíveis, por isso muitos deles acreditam que são semi – deuses, precisamos acordar e sabermos cobrar como patrões da democracia e do direito de cidadão, somos eleitores todos os dias e não apenas em quatro e quatro anos, nossos políticos são servidores do povo e para o povo, não temos que aceitar as miserabilidades dadas na educação, saúde, habitação, infra-estrutura, limpeza urbana e etc, precisamos valorizar nossas decisões na hora de votar e não ficar a mercê dos verdadeiros delinquentes da sociedade.

O mais lamentável é termos índice de analfabetismo crescendo em nosso país em pleno 2013, com tanto avanço tecnológico, com a globalização encantando os povos e trocando novas experiências, afinal não existe sociedade desenvolvida sem Educação e Saúde digna ao seu povo. Sabemos que na história mundial países destruídos e praticamente acabados, hoje se tornaram potências mundiais por investir e acreditar na Educação. Sabemos que existe um caminho para diminuir as diferenças sociais e aumentar o debate democrático para uma sociedade liberta, precisamos sair desse verdadeiro cárcere privado que as classes dominantes que são minorias proporciona a nossa sociedade, mas deixaram claro que nos pequenos momentos aonde as pessoas foram para as ruas mesmo desorganizadas, os poderosos do poder político ficaram acuados e transpareceram o sentimento do medo, essa é a grande prova da força do povo, apenas precisamos aprendermos a usa-la com eficiência e eficácia.

A transformação social é um conjunto de vontade e habilidades técnicas no desenvolvimento estrutural do poder, é necessário aplicar regras em toda camada estrutural para atrair novos investimentos governamentais e não governamentais.

Estudos comprovam aonde existem aplicativos de gestão teremos resultados mais rápidos e positivos, transformando no bem-estar social.

Jurandir Filho – jurandir.filho.adm@hotmail.com

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.