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LG aposta em produtos top de linha e anuncia nova campanha

O cantor Seu Jorge é a estrela da nova campanha da LG. (Foto: Luísa Ferreira/NE 10) O cantor Seu Jorge é a estrela da nova campanha da LG. (Foto: Luísa Ferreira/NE 10)[/caption]

SÃO PAULO – A LG Eletronics está confiando nos produtos da linha premium, desde smartphones a televisões, passando por computadores e tablets, para ampliar sua participação no mercado brasileiro em 2014. Em evento para a imprensa, a empresa fez um breve balanço do seu desempenho no mercado brasileiro em 2013 e anunciou sua maior campanha institucional no país. Intitulada Sua Arena LG, a campanha será lançada em dezembro e incluirá um videoclipe dirigido pelo diretor de cinema Spike Lee e estrelado pelo cantor Seu Jorge, além de outras ações.

No evento, o diretor de marketing da LG Brasil, Pablo Vidal, informou que atualmente o Brasil é a segunda operação da companhia no mundo e que a receita da empresa no país cresceu 45% este ano. “Nossa meta é crescer mais 15,2% em 2014″, afirmou Vidal.

O objetivo da campanha, que pretende estimular esse crescimento, é vender aos consumidores a ideia de que com os produtos da LG é possível transformar sua casa em uma arena, ou seja, criar um ambiente propício para entretenimento de alta qualidade. “O brasileiro é um povo acolhedor e adora receber amigos e familiares para festejarem em casa”, explica o diretor de marketing.

Para isso, o foco é investir no melhoramento dos produtos top de linha, muitos dos quais foram lançados recentemente. “Nosso foco agora é conquistar o espaço premium. Temos 260 produtos no Brasil, sendo que mais de 90 estão nessa categoria”, detalha Vidal. Entram nessa lista lançamentos recentes como a TV Oled de tela curva, o híbrido de notebook e tablet SlidePad e os computadores All in One.

Ainda de acordo com Pablo Vidal, atualmente a LG é líder no mercado brasileiro de Ultra HD e é a segunda marca de Smart TVs no país. A maior televisão da empresa atualmente tem 84 polegadas, mas o lançamento de uma ainda maior está nos planos da companhia. “Nosso investimento em Ultra HD aconteceu justamente para permitir o desenvolvimento de telas maiores com boa qualidade de imagem”, explica o gerente geral de televisores da LG, Rogério Molina.

A menina dos olhos da empresa em termos de televisores parece ser mesmo a Oled Curva, lançada no início do mês, que tem apenas 4,3 mm de espessura e custa R$ 40 mil. A tela curva supostamente dá mais conforto ao usuário, e a tela de Oled (diodo orgânico emissor de luz) tem resolução Full HD (1080p). ”Lançamos a tecnologia WRGB, que transforma a tecnologia Oled em algo vendável”, diz Molina, ressaltando que o Brasil está entre os cinco países do mundo que receberam o produto.

Paralelamente, a companhia trabalha no aperfeiçoamento de suas Smart TV, com o objetivo que elas sejam cada vez mais “user friendly”, ou seja, mais fáceis de usar. “Também estamos desenvolvendo mais conteúdos próprios voltados para TV, já que os aplicativos usados nesses produtos são muito diferentes daqueles para dispositivos móveis”, acrescenta.

Outra meta da empresa para 2014 é conseguir brigar pela liderança no mercado de smartphones, atualmente liderado pela Samsung em todos os continentes, de acordo com pesquisa recente da Strategy Analytics. O gerente de produtos Marcel Inhauser destaca que um passo importante para a empresa em 2013 foi a entrada no mercado de smartphones top de linha, entre os quais destaca-se o modelo G2, lançado no Brasil no último mês de outubro.

“Esse aparelho partiu de uma pesquisa com os consumidores de vários países, iniciada em 2011, para identificar padrões de várias regiões”, observa Inhauser. Na pesquisa, a empresa percebeu que uma das maiores preocupações dos consumidores em relação a smartphones, especialmente dos brasileiros, é o tamanho da tela. Depois desse aspecto, também foram citados sensibilidade da tela e durabilidade da bateria. “Consequentemente, alguns destaques do G2 são a tela full HD de 5,2 polegadas e a bateria mais densa, que dura até 25% mais tempo e carrega até 45% mais rápido que modelos anteriores”, completa.

Já no segmento de computadores e tablets, a gerente de marketing da LG, Fernanda Summa, observa que as inovações da empresa este ano consistiram na introdução em novas categorias de mercado, com produtos como os já mencionados SlidePad e computadores All in One. “Para o próximo ano, esperamos trazer novidades em termos de ultrabooks e aparelhos conversíveis”, prevê Summa.

Fonte: Por Luisa Santos, do Mundo Bit.

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