Por Jailton Lima
Preocupado com a situação do município por causa das recentes chuvas que deixaram dezenas de famílias desamparadas. O vereador Valdemir Nunes de Souza, Maguila (SD), antecipou-se e procurou uma saída para obtenção de recursos para Igarassu.
O vereador apresentou duas indicações de sua autoria, na sessão do último dia 06 de agosto, no plenário da Câmara. As indicações de nº. 555/2019 e 584/2019 foram aprovadas, por unanimidade pela Mesa Diretora, no regime de urgência.
Na primeira, Maguila solicitou do prefeito Mário Ricardo (PTB), no sentido do mesmo, por meio de leilão público, vender o terreno que foi desapropriado há mais de 25 anos pelo ex-prefeito Joaquim Guerra; que fica ao lado do Centro Mariápolis, na BR-101. “E até hoje não foi utilizado pelo município”, comentou Maguila.
Segundo informou ele, há mais de um ano a Prefeitura pagou, através de precatórios, mais de R$ 1.250.000,00, referente à desapropriação do imóvel. “Sugerimos que 50% da venda seja destinado para socorrer as vítimas das fortes chuvas, bem como recuperar a infraestrutura da cidade, e os outros 50% seja destinado para a r noevitalização da Praça de Lazer de Cruz de Rebouças”, justificou.
Na segunda indicação, aprovada no dia 15 de agosto, vereador reivindicou do prefeito Mário a utilização dos recursos dos depósitos judiciais, sendo 70% dos valores depositados das ações em que o município de Igarassu é parte, “ com base na Lei Complementar de n° 151 de 05/08/2015, para ajudar as vítimas das chuvas e na recuperação da infraestrutura do município que sofreu enorme danos”, explicou Maguila.
Para justificar o pedido da indicação de nº 584/2019, Maguila encaminhou ao prefeito uma cópia de lei da cidade de Recife que autorizou a utilização dos recursos depositados judiciais do mesmo. “Acredito que esses dois caminhos podem conseguir recursos financeiros, de forma mais rápida, para o município”, assegurou Maguila.
SEJA NOSSO SEGUIDOR NO FACEBOOK:
Quer receber mais notícias e artigos sobre diversos temas?: Clique abaixo e siga a nossa página no Facebook!
Foto: Arquivo/FM