Educação Igarassu Pernambuco

Usina São José investe em ações de responsabilidade social

Terreno: Aqui será construído o prédio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia-PE. Terreno: Aqui será construído o prédio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia-PE.[/caption]

A Cavalcanti Petribu Empreendimentos e a Usina São José, empresas pertencentes ao Grupo Cavalcanti Petribu, têm exercido papel fundamental na viabilização do novo panorama social, que está sendo desenhado na Zona da Mata Norte de Pernambuco: seja cooperando com a administração pública das cidades contempladas diretamente com esse desenvolvimento, seja através da institucionalização de um novo modelo de negócio para a região, como o setor de empreendimentos imobiliários – quer sejam eles para formação de novos centros industriais, de negócios e até residenciais.

Mas, além dessa cooperação, o mais significativo incentivo é o que a Cavalcanti Petribu Empreendimentos e a Usina São José têm ofertado para a formação técnica e profissional de jovens. A doação de um terreno de quatro hectares, numa das áreas de maior especulação imobiliária de Pernambuco, às margens da BR-101, ao município de Igarassu para a construção do campus do IFPE (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco), é uma dessas ações. Ela irá beneficiar os jovens do município e das cidades circunvizinhas, com a formação técnica dirigida às demandas locais de emprego.

O crescimento do Estado de Pernambuco está entre os maiores do País e, em nossa região, que é caracterizada essencialmente pela cultura canavieira, essa expansão tem encontrado facilitadores graças à visão empresarial dos gestores do Grupo Cavalcanti Petribu, que tem estabelecido uma política de atuação que contribui com o fomento, inclusive, de novas atividades produtivas, uma vez que compreende que a região precisa andar em consonância com o desenvolvimento já vivenciado em outras regiões do Estado. “Temos que angariar melhorias em infraestrutura e políticas públicas para a Zona da Mata Norte, assim como vimos acontecer em outras partes do Estado”, comenta Frederico Vilaça, Diretor Executivo do Grupo. Porém, conforme pontua Márcio Leão, Coordenador de Projetos da Cavalcanti Petribu Empreendimentos, “reestruturar a área exige um planejamento cuidadoso, quanto da iniciativa privada já instalada, com a cautela necessária para que não se comprometa, entre outras, a principal e a cultura mais singular de Pernambuco: a produção sucroalcooleira. Assim como, que haja um aproveitamento adequado da mão de obra local e uma inclusão social que beneficie, em especial, à população jovem”, e ainda acrescenta: “Não há progresso se as melhores vagas de trabalho não puderem ser disputadas e ocupadas por nossa gente, como aconteceu em outros polos de desenvolvimento no nosso país. A Usina São José sempre se preocupou com a educação e a formação profissional dos seus colaboradores e da população como um todo, ofertando até, como fez por muitos anos, escola de qualidade nas suas próprias dependências físicas, além de contribuir com a inserção dos colaboradores e dependentes em instituições básicas, técnicas e/ou acadêmica de ensino e formação. Hoje, essa visão é transferida para as demais empresas do Grupo”.

E para que haja uma equidade na capacidade competitiva dos jovens foi que a Cavalcanti Petribu Empreendimentos e a Usina São José doaram ao município de Igarassu um terreno de quatro hectares, às margens da BR-101, na divisa com Goiana e Itapissuma, em cerimônia ocorrida no dia 14 de maio de 2013, para a construção do campus do IFPE (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco). “Com essa doação, temos a certeza de estar tornado possível o sonho de muitos pais em ver seus filhos com maior preparação técnica-profissional e um futuro promissor, de muitas e novas possibilidades”, finaliza Frederico Vilaça. Com essa postura, as empresas do Grupo, a Cavalcanti Petribu Empreendimentos e a Usina São Jose, demonstram a importância que têm para as cidades da Zona da Mata Norte e para Pernambuco.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.